São Paulo Coffee festival deste ano me surpreendeu com a impecável organização e quantidade de consumidores atentos às novidades do mercado, à qualidade e principalmente à história e sustentabilidade do produto.
A geração Z estava em peso presente, de olho em cafés diferenciados e experiências com uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. O que nos atenta para a relação dos novos consumidores e quais as demandas devem ser preenchidas nos próximos anos.
O cenário do café especial é recente no Brasil e tem um campo em expansão gigantesco. Esta feira mostrou como milhares de visitantes passaram a se interessar mais por café e consumir com consciência o hábito diário.
Numa localização privilegiada, a escolha do prédio da Bienal dentro do Ibirapuera deu à feira um ar de espaço de lazer sem igual. Gastronomia de qualidade na curadoria de stands da praça de alimentação, oferecendo variedade numa quantidade ideal, dente eles, O Fôrno com coxinhas de pastrame, La Peruana e Komah, com comida típica local, Shihoma Deli com pães de fermentação natural e opções vegetarianas e veganas.
A feira trouxe um ambiente muito propício para beber cafés diferenciados e harmonizar das mais diversas formas. Cafeterias, torrefações expositoras, chás e chocolates e cervejarias trouxeram ainda mais conexão com o público, ao mesmo tempo em que marcas estavam exibindo produtos para quem visitou com intuito de fazer negócios. Networking e pausa para o café desencadeando muitos elogios de toda a cadeia cafeeira do plantio à xícara.
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